Porque feminismo tem tudo a ver com feminilidade

quarta-feira, 7 de julho de 2010

TOP 12 BATONS

Quem me conhece sabe, quando ouvia 4 palavrinhas mágicas torcia o nariz e dizia o que aprendemos que não devemos dizer: NUNCA. Carne bovina, laranja, piercing no umbigo e batom. Carne porque acho que meus ancestrais não eram carnívoros e não consigo comer, laranja se eu sentir o cheiro sou capaz de ficar de cama com dor de cabeça, piercing no umbigo porque não tenho vocação para ser mulher melancia e batom...ai, o batom...apenas não me sentia confortável com ele..

Tá, daí de um tempinho pra cá fui conhecendo mais sobre o assunto... Comecei com o gloss (para ocasiões especialíssimas!), depois experimentei um "nude" (o amor já se espantou)... Então começou a febre dos rosinhas e eu me questionei, por que não? Só sei gente, que hoje estou no nível dos vermelhos.. (UAUUU!!). e sabe, VICIEI!! Batom se tornou o meu item predileto de make...

Hoje, portanto, resolvi dividir com voces meus 12 predileitos, vamos lá? (se quiser aumentar a imagem, é só clicar!).





MAC RUBYWOO: Intitulado "the perfect red lipstick", faz jus à fama. Acabamento matte, dura muuuittooo. Pode comer, beber e beijar à vontade que ele continuará lá. Amo de paixão. Para quem tem lábios muito ressecados, recomendo passar lip balm antes.

LANCOME LUXE MAHOGANY: Vermelho mais fechado, cremoso e com um pouco de brilho. Perfeito para ocasiões mais formais durante à noite (um casamento, por exemplo). Para ficar chique!

LANCOME FASHION CRAVE FRAMBOISE: Considero-o um vermelho quase vinho. O mesmo acabamento do batom acima. Para o dia ou para a noite. É a cor deste inverno.

CLINIQUE TENDER HEART: Um marrom super elegante. Adoro para as ocosiões formais durante o dia. Ótimo para o trabalho.

MAC CHERISH: Foi o primeiro nude que comprei. É discreto, bem cor de boca mesmo. É meu escolhido quando preciso de um ar sério e sofisticado, durante o dia. Acabamento Satin.

MAC NUDE ROSE: Nude que puxa para o rosinha. Acabamento lustre. Já falei dele num post aqui no blog.

MAC MYTH: um nude que apaga a boca e que eu amo. É quase um corretivo. Os mais desintendidos acham que é cor de boca de quem está prestes a desmaiar. Acabamento satin.

MAC BLOOMING LOVELY: Roxinho fofo. Must have do inverno. Acabamento amplified. Também já falei dele aqui.

MAC SNOB: Foi febre mundial e é muito lindo, rosinha que puxa por lilás, meigo. Uso muito. Acabamento satin.

MAC PINK NOUVEAU: Se voce quer um batom pink, mas pink mesmo não hesite em comprá-lo. Já falei dele em outro post. Acabamento satin.

MAC VIVA GLAM LADY GAGA: O rosinha mais meigo que já vi. Perfeito para qualquer ocasião. E o melhor: quando voce adquire um, ajuda os portadores do vírus HIV. Acabamento Lustre.


MENÇÃO HONROSA - BATOM MATE - CONTÉM 1G.


Depois de ouvir falar muito bem dos batons matte da contém1g, corri para comprar um e experimentar. Me supreendi!! O acabamento é maravilhoso, durabilidade melhor ainda, e as cores são uma mais linda que a outra. O melhor: preço super amigo!

Adquiri o meu na cor Raspberry Mate (pink escuro). Fui passear um dia com minha prima e ela me ligou em seguida para perguntar que batom eu estava usando... Ela já perguntou assim: é MAC né? Quando eu falei de onde era ela adorou. Nota 10!! 

Ah, já ia esquecendo, para 100% de aproveitamento da cor, tem que passar com pincel.
beijos!

Um comentário: