Porque feminismo tem tudo a ver com feminilidade

sábado, 20 de novembro de 2010

Designer Brand?



O post de hoje pode ser polêmico, mas preciso desabafar e viva a liberdade de expressão!

Uma tal "bolsas e acessórios" me adicionou no orkut (sim, eu ainda acesso o orkut rsrsr Puro medo de fazer um facebook e ter mais um vício na minha vida ), daí a curiosa foi olhar o álbum e tcharam! Lindas bolsas Louis Vuitton pela bagatela de 300, 400, 500 reais cada. Lindas e amorosas não fosse a grosseira falsicação dos produtos.

Gente, preciso falar, acho tão OVER e cafona ter uma dessas. O problema não é esse. É bem Brasil a pessoa comprar, sair desfilando por aí transpirando "status" quando carrega uma e, caraca, que papelão!

Vamos combinar, né?

Com este preço dá pra comprar um bom couro que com certeza vai ficar para sua filha usar, caso não seja possível INVESTIR num produto original.

Sim, porque quem tem uma sabe a diferença sim, e como. O cheiro de couro exala longe. Para quem tem uma LV bag sabe que as alcinhas chegam bege quase branquinhas e com pouquinho tempo de uso vão ficando em um tom caramelo. Que o metal nao enferruja (pois tem ouro) e as alcinhas não arrebentam do dia para a noite. E é lindo dizer que daqui a 10, 20 anos você terá o prazer de carregar a mesma bolsa.

E com o perdão da palavra, é de perder o tesão sair com a sua em alguns lugares, tamanha é a banalização da falsificação aqui no nosso país. Certa vez fui dar uma volta no shopping ibirapuera (terra da 25, né?) com minha damier speed 30 e ouvi uma tiazinha comentar que era falsificada. Puts, doeu na alma!!! Só nao virei para responder porque estava de muito bom humor no dia, mas o fato me deixou doente por algumas semanas, confesso.

Provavelmente ela não tem uma...

Lá no primeiro mundo isto é tão comum e acessível que dá gosto usar por lá, e por isso agora eu seleciono os lugares que irei com ela, sim! Porque como já disse, quem sabe, sabe e ponto.

E claro que eu adoro a 25 gente! Como já deixei valiosos reaiszinhos por lá. Bijou, trequinhos de decoração e até sapatos, mas aquele shopping dos chineses...me poupa, né?

Vamos pensar no problema social disso e parar de pensar como em um país de terceiro mundo e que eu amo muito, mas que está longe de estar entre os primeiros.

Você, microempresário, que se vira nos 30 todo mês para suportar a carga tributária (CPMF dando as caras de novo por aí!!) e trabalhista do nosso país sabe do que eu estou falando.

Os bonitinhos lá que falam esquisito não pagam impostos, não geram empregos formais e ficam milionários as custas do nosso país. Além disso pirataria é crime, né? Daí falam em "300 reais" com a maior facilidade num produto fake e o povo adora... E o povo é bobo mesmo.

Não esbanjo grifes, até porque não posso, mas sou do lema "ter poucas coisas de boa qualidade, do que um monte de péssima". E tenho sim meus poucos produtinhos de luxo que conservo com todo carinho e me julgo merecedora em tê-los.

Luciana, mas tu adoras "inspireds", não é mesmo?

Ah... Agora vamos para os produtos "inspireds" ou "inspirados" no bom português. Produtos Inspireds, são aqueles que se espelham nos modelos das marcas famosas e fabricam designs similares sem, todavia, fazer qualquer referência à marca (não tem LV, CC, Prada e coisas do gênero).

É uma maneira de, licitamente, deixar a moda acessível à todos.

Um bom exemplo disso é a bolsa "Birkin inspired" da 284 (grife de Lu Tanchresi e Heleninha Bordon), olha que fofa:





 O preço dela é similar ao que algumas pagam nas fakes, só para informar.

Recomendo também dar uma olhadinha na sessão de bolsas e óculos das lojas Zara, Renner e C&A, pois sempre tem alguns produtos inspireds que valem à pena e alguns em couro (10 vezes sem juros no cartão lá vamos nós!!!).

Zara, então, é rainha em fabricar estampas inspiradas na Miu Miu.

Arezzo e Schutz adoram um Louboutin...
Porque, novamente, adaptação é tudo!

Beijinhos e bom findi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário