Porque feminismo tem tudo a ver com feminilidade

domingo, 16 de janeiro de 2011

Inspirações para o cabelo

Oi Oi!

Feliz 2011 mega atrasado a todos os leitores do blog!! Que Deus abençoe a vida de vocês, concedendo muitas graças, como ele me concede diariamente!

2011 promete, girls!!! Adoro tudo com 11, é um número muito forte e também é o dia que nasci.

Estou sumida, muitas mudanças positivas em minha vida. Também meu PC passou um tempinho internado na UTI, por conta de um banho de chá verde que dei em seus teclados. Pensei que ele ia morrer, tadinho, mas o pessoal que cuidou dele foi super competente e ele tá aqui, novinho em folha!

Mas agora estou de volta tentando dar super dicas para continuarmos arrasando por aí.

Mas vamos ao que interessa...

Cabelos...

Apresentarei meu problema e que com certeza também é o mesmo de muitas meninas. Lavo os fios dia sim, dia não, para esperar a oleosidade natural chegar até as pontas e, claro, por pura preguiça de ter que usar o secador, já que sou contra sair com os fios molhados de casa (girls, sair com os fios super molhados não pode, tá?).

Acontece que sofro com uma super oleosidade na raiz, o que faz com que o meu cabelo que já é super piu-piu, fique 0% de volume e super sem graça no segundo dia. Ai, como eu queria ser sortuda de ter um super volumão e sair jogando meu cabelo de um lado pro outro feliz da vida hahaha.

Cabelo fino é pouco pra mim...

Daí não dá para sair com os fios soltos do dia-a-dia, porque fica aquele aspecto "lambido" e se você tentar passar a mão para jogar pra trás fica ainda pior, porque ele fica mais sujo.

Nestas horas que temos que orar para Nossa Senhora da criatividade nos dar inspiração de sair do básico cabelão solto e criar um look super casual e que disfarce o cabelo sujinho..

Eu conto com a ajuda de produtos milagrosos, e é basicamente o que você vai precisar:

O primeiro deles é o meu "saleiro" da L'anza, o Powder Up Texturizer da linha Heling Style. Gente, pensem num produto milagroso para volume instantâneo! Vi uma vez um vídeo do Marcos Proença ensinando como usá-lo e corri para comprar um. Não me arrependi. Ele só é super chato para tirar na hora do banho (gruda mesmo), mas o topetão fica do tamanho que você sempre quis. Ou basta usar um pouquinho na raiz e dar uma sacudida para ganhar fios super encorpados e com volume.


Depois, temos que ter um bom hairspray, o meu é o TRESemmé extra hold, um spray super forte, de uma linha profisional que vende nas farmácias americanas por preço de banana. O cheirinho é incrível e é super fácil de tirar: só pentear ou lavar normalmente os fios. Serve para dar acabamento na modelagem que você fez com o pozinho lá de cima, para segurar o penteado por várias horas e para não deixar nenhum fiozinho fora do lugar.

Pente fino com cabo para desfiar é essencial!

E grampinhos, claro.


Rabo de Cavalo com volume


Adoooro!! Gente, eu vou malhar com esse cabelo da Jennifer Aniston. Tem coisa mais chata do que rabo de cavalo basicão de academia? Também é minha primeira idéia quando quero disfarçar o cabelo sujo.

É fácil de fazer: basta espirrar um pouquinho de spray, dar uma boa desfiada lá no cucuruto até ficar com o voluminho. Na hora de prender (nem tao alto, nem tão baixo), ao invés de por o elástico bem preso, coloque bem no meio do rabo e depois só puxe pelas pontas para dar firmeza ao penteado. O charminho fica com alguns fios da franjinha soltos na frente.

Rabo Lateral

   
Também adoro esse cabelo tipo o da Fernanda Machado. Super casual e com personalidade. Dá para pegar um cineminha ou até ir numa super festa, dependendo do acabamento que voce der.

A base do cabelo é a mesma do de cima (não tenha pena de desfiar o cucuruto!!!), só que na hora de prender é só puxar os fios na lateral. Para dar um acabamento legal, basta pegar uma mechinha e envolver no elástico para esconder.

Coque

Santo coque de cada dia! Alto, baixo, no meio. Sempre perfeito para aliviar o calor, ou até mesmo para festas mais formais.

O coque que foi febre no verão europeu e que agora é o eleito das it girls nas praias mais badaladas do Brasil é o can can, que a Fernanda Lima usou recentemente no show da Amy Winehouse.






Facílimo de fazer: a base é um rabo de cavalo bem alto, sendo que você deixa a última volta do elástico para depois que enrolar todo o rabo em volta da cabeça.


Tranças

Quem ainda não viu um zilhão de meninas desfilando com tracinhas por aí? É a febre, sem dúvidas. Com destaque para a maravilhosa rabo de peixe, nem tão difícil de fazer como parece, nem tão simples assim. Basta paciência.


A talentosíssima Julia Petit tem um vídeo ótimo no youtube ensinando como fazer, corre lá!


Meio preso Pin-Up



Super charmoso. Bota um delineador e um batom vermelho para arrasar. Deu pra notar que a base é sempre a mesma? Desfiar o alto da cabeça e prender do jeito que você desejar. Por favor, nao reparem o predendor podrinho, foi só para vocês terem uma noção de como faz.


Espero que tenham gostado das dicas de hoje.

beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário