Porque feminismo tem tudo a ver com feminilidade

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Do and Don't: Smokey eye

Oi!!

Para o post de hoje selecionei alguns erros bem comuns na hora de fazer o nosso tão querido e necessário smokey eye.

Algumas vezes fazemos direitinho o passo a passo e parece que a maquiagem não fica igual, que ta faltando alguma coisa. Poisé meninas, alguns detalhes que passam batido na hora fazem TODA a diferença no resultado final. Vamos tirar a prova?


DON'T


Na hora de marcar o canto externo e o côncavo, muita gente acaba ultrapassando a linha que fica entre o final da sobrancelha e o final do olho. Isso faz com que o olhar pareça triste, o olho fique caído e fica bem feio!

É errado também terminar a sombra antes do fim do olho, fica estranho:



DO:
O certo é que o limite da sombra coincida com o do seu olho e o da sombrancelha. Se você não tiver muita prática, pode conseguir este efeito desenhando uma linha bem fina com lápis do cantinho externo do olho unindo com o final da sombrancelha, ou pode ainda usar o truque da fita durex, para dar o formato que você deseja.

Um truque que eu uso muito é acertar o formato com o restinho de corretivo que sobra no pincel.


DON'T:



Esse erro eu vejo MUITO! Não sei se é um estilo, moda, mas não gosto, para mim é DON'T! Colocar muita quantidade da mesma sombra colorida da pálpebra móvel no canto interno fica muito pesado, muita informação!

Eu não bati, mas se vocês verem uma foto dos dois olhos, gera até a impressão de que eles estão bem próximos um do outro e que você está meio vesga hahahaha. Acho super over!

DO




A make ficará bem mais elegante se você pôr uma sombra mais clara e iluminadora no cantinho interno, geralmente a mesma que você usar abaixo da sobrancelha. Perceberam a diferença?

DON'T

Outro pecado do smokey eye é esquecer de esfumar ou ter preguiça e não fazer com calma. Gente, esfumar a sombra é AMOR! O efeito degradê, da sombra "sumindo", que fica beeem mais bonito e bem acabado, você só consegurá se dedicar um tempinho para fazer o movimento de vai-e-vem, com um pincel bem macio, de preferência próprio para esfumar.

DO

Esfume, esfume, esfume. Se precisar, retoque a sombra e esfume de novo, até ficar do jeitinho que você quiser.


Gente, asseguro para vocês que esses detalhes vão fazer uma super diferença. Experimentem...

Beijos!!

2 comentários: