Porque feminismo tem tudo a ver com feminilidade

sábado, 13 de agosto de 2011

Montando seu kit de pinceis

Oi meninas!

Vejo que muitas pessoas tem dúvidas na hora de montar um kit de pincéis profissionais de maquiagem. São tantos os modelos, os formatos, que as iniciantes ficam doidinhas sem saber por onde começar e quais deles são realmente indispensáveis na necessaire.

É fato, meninas, que uma make feita com bons pinceis profissionais ficará MUITO mais bonita e bem acabada do que feita com aqueles pinceis de amostra grátis que vem nas embalagens! Pode até acontecer de usar esses pinceis mais basicões, mas eles são mais para emergências e retoques rápidos.



Pensando nisso, resolvi mostrar para vocês o que é preciso ter para fazer uma boa maquiagem, sem precisar gastar fortunas comprando um kit super, mega, hiper profissional. Montei um kit básico, ítens que considero essenciais para um somokey eye perfeito, por exemplo.

Em relação à marca, a questão da qualidade é bem relativa. Um dos pinceis mais caros no mercado são os da MAC, Bobbi Brown, Lancôme, Chanel...Mas, por exemplo, eu tenho uns MAC's que não são os meus preferidos. Adoro os da Sigma, da Coastal Scents que são marcas internacionais mais em conta, mas também adoro os que eu tenho da Ariana e da Avon, que são marcas brasileiras que dão conta do recado muito bem. E já ouvi falar muito bem dos do o Boticário.

A única desvantagem desses brasileiros que citei é que, além do preço salgado, é que costumam ser vendidos separadamente. Ainda não encontrei nenhum kit apetitoso e com um preço legal.

Uma das minhas melhores aquisições até hoje, com a melhor relação custo-benefício, foi o kit MAKE ME UP da Sigma, na cor Make me blush (Coral), que é um kit de 12 pinceis profissionais mais uma linda case de couro que serve também como porta pincel. Ele custa $99, o que seria mais ou menos R$154,00 mais o frete. Cada pincel sai por R$12, bom não? Ele tem em mais 3 cores (roxo, turquesa e preto). Para comprar clique aqui. A sigma aceita cartão internacional e depósito no Banco do Brasil!



Caso a escolha for comprar separadamente, acho que você deve dar preferência para essas finalidades:

1 - Pincel de Corretivo (concealer brush) - o meu é o Sigma F70 clique aqui

2 - Pincel para base líquida (foundation brush) - o meu é o Sigma F60 clique aqui

3 - Pincel para blush (contour brsuh) - o meu é o Sigma F40 clique aqui

4 - Pincel para pó (powder brush) - o meu é o Sigma F30 (é enooorme, adoro!) clique aqui

5 - Pincel para sombra de precisão - o meu é o n. 4 da Ariana. É ótimo para passar a sombra só na pálpebra móvel ou marcar o concavo com precisão. Comprei na Ikesaki em SP, mas já vi para vender em algumas lojas de cosméticos em Belém. Custou na faixa dos R$30,00. A Sigma tem também clique aqui.

6 -  Pincel grande para sombra (eyeshadow brush)- bom para passar em toda a pálpebra. O meu é o E60 clique aqui

7 - Pincel para esfumar (blending) - essencial! O meu veio de brinde e vem em todas as compras da Sigma acima de $30!!! É o E25 travel size.

8 - Pincel chanfrado para delineador (eyeliner brush) - na foto é o E65 Sigma clique aqui.


Pronto, kit básico montado...quer mais? Os a seguir eu considero um PLUS no kit e é pra fazer onda de profissa mesmo hahaha



1 - Duo Fibre - quem já assistiu meus vídeos sabe que o pincel de base eu uso para passar o corretivo e aplico a base com o Duo Fibre. O motivo: espalha melhor e deixa a pele mais natural. O meu é o F50 clique aqui.

2 - Pincel de pó solto Ariana - parece um "leque" e é meu preferido para aplicar iluminador em pó.

3 - Kabuki - aplico o pó compacto com ele, porque é gordinho e ajuda a espalhar bem. O meu é da Salon Colection (Drugstore brand no gringo).

4 - Pincel - lápis (pencil brush) - marca o concavo, passa sombra rente a linha dos cilios inferiores que é uma beleza. O meu é o E30 clique aqui

5 - Pincel de esfumar Essence of beauty.

6 - Eyeliner - Uso para delinear quando quero um traço mais fino e preciso, mas também uso na boca, para passar o batom! O meu é o E05.

7 - Tapered blending - quer fazer aquele esfumado que a sombra vai sumindo, ao ponto de voce nao saber onde termina uma cor e começa outra? Este faz com perfeição. O meu é o E40 clique.


Para comprar os pinceis Costal Scents, clique aqui. Também são muito bem avaliados. O único porém é que minha compra lá demorou mais de 2 meses para chegar!!! O jeito é comprar no frete PRIORITY, mais caro, mas mais rápido e com rastreio no Brasil.

É isso meninas, espero que eu tenha ajudado a montar o kitizinho de voces!

Beijos.

2 comentários:

  1. Lu! Amei o post! Muito obrigada pela ajuda!
    Comprei o meu kit da ariana aqui em
    Sampa, acho que custou 200 reais.... Vem uns 15 pincéis. Eu gosto...
    Recentemente comprei um duofiber da kryolan, muito bom!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorooo os pinceis da Ariana! O da Kryolan dispensa comentários, né? Não conheço os pinceis, mas devem ser tão profissionais quanto as maquiagens. Beijos!!

    ResponderExcluir