Porque feminismo tem tudo a ver com feminilidade

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cuidados básicos com a pele

Oi!

Hoje vou mostrar para vocês a minha rotina diária de cuidados com a pele. Como vocês podem ver, ela é bem básica, com poucos (e bons) produtos, até porque confesso que sou bem preguiçosa com esse ritual de passar cremes no horário x ou y.

Por isso mesmo eu uso o essencial.

Periodicamente uso um ou outro produto manipulado pela minha dermatologista, principalmente ácido para tirar alguma manchinha que venha a surgir. Estou devendo URGENTE um retorno no consultório médico porque sabe como é né...Estou nos 25, quase 26... e esta é a idade ideal para começar a usar produtos anti-rugas (ai meu Deus, nem acredito que já estou falando nisso).

Quando tiver o meu eleito, conto pra vocês.

E nós que amamos maquiagem temos sempre que dar atenção especial aos cuidados com a pele, viu? Ninguém quer ficar com o rostos cheio de espinhas, comedões e cravinhos (argh!), por excesso de make e limpeza deficiente.

Olha só o que estou usando:


1 - Sabonete Purificantte L'oreal Pure Zone: uso este sabonete tem uns 10 anos, no mínimo. Uso duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, durante o banho. Eu adoro esta linha pure zone da L'oreal, porque é ótima e tem um precinho bem em conta. Quando morava em Miami sofri um pouco pois tinha dificuldade de achá-lo e acabei substituindo por este aqui que é o Facial Soap Mild da Clinique, também muito bom. Aqui no Brasil reveso este da L'oreal, com o Actine da Darrow, bem facinho de achar em farmácia. Quem sofre muito com pele oleosa, recomendo um produto mais forte, já que este apesar de conter ácido salicílico, é bem suave e ideal para as que tem pele normal a mista, como eu. Preço médio: R$20,00.

2 - Minesol Antioxidante FPS 40 da ROC: O minesol é um dos melhores protetores para mim. Quando eles lançaram recentemente esta linha antioxidante então, corri para testar. Ele é ótimo, nao chega a ser um creme, mais um fluido não oleoso. Uso sempre que saio de casa de manhã e repito de tarde, no rosto todo e no pescoço. Preço médio: R$55,00.

3 - Vichy Norma Teint anti-imperfections cor Sand n. 35: Viciei nesta base matificante da Vichy, que já tem filtro solar fator 20. Mas como sou exagerada e aqui no norte a exposição solar é contínua, uso primeiro o meu minesol e este depois. Sabe aquela espinha pequena e chata que insiste em aparecer de manhã? Esta base corrige. Além de tirar todo o brilho da cutis, o que é o máximo (ninguem quer sair de casa com cara de que tava fritando pastéis, néam?) três gotinhas na zona T sao suficientes para o rosto todo, espalhando sempre no sentido do centro do rosto para fora. O preço é salgadinho, mas vale o investimento. Preço médio: R$100,00.

4 - Johnson's baby shampoo clássico: clássico, baratinho e perfeito para tirar a maquiagem, e o rímel à prova d'água, durante o banho. Pode esfregar bastante o olho (chega de lágrimas, lembra?). Cuidado apenas para quem tem a pele seca, já que ele costuma ressecar um pouquinho a área em volta dos olhos. Preço médio: R$5,00. 

5 - Effaclar Eau Micellaire Purifiante La Roche Posay: Este é meu demaquilante. É muito suave na pele, contém água termal e remove dignamente a maquiagem. Sinto minha pele ultra fresca depois que uso. Agora ele não é lá tão eficiente com as maquiagens à prova d'água e nem com sombras muito preta. Nestes casos recorro ao Bifacil da Lancome, que acabou não saindo na fotinho ou vou lavar o rosto com sabonete mesmo. Preço médio: R$60,00.

6 - Dramatically Diferent Mosturizing Lotion Clinique: Sempre achei que não era necessário passar hidratante no meu rosto, ainda mais aqueles que nos deixam toda melecada. Até achar este daqui. Também é uma loçao nao oleosa e eu passo á noite, depois do banho, fazendo movimentos circulares. Preço médio: 25 dólares.

7 - Gel secativo + corretivo L'oreal Pure Zone: este aqui é o famoso gel secativo para as espinhas maiores e mais insistentes. Gosto bastante do produto e acho que em aproximadamente 48hs de uso correto, ele murcha a espinha. Uso de manhã, primeiro o gel e depois o corretivo por cima, e à noite, apenas o gel. Meu uso é bem esporádico. Preço médio: R$25,00.

É isto meninas.

Beijos e bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário