Porque feminismo tem tudo a ver com feminilidade

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Batons Color Effect Contém1g

Oi!!

Hoje vou fazer uma resenha bem legal sobre os batons da linha Color Effect da Contém 1g. As cores são bem coloridas, lindas, a cara do verão. Algumas delas eu vi disponível na loja da marca desde o Natal.

Eu adquiri os meus em três cores: Tesouro, Búzios e Fernando de Noronha. Todos tem o acabamento descrito como "intenso cremoso" e cada um custou R$39,00.

As embalagens




Desculpem pelos nomes de cabeça para baixo hahaha

Amostra das cores na pele





Tesouro
   


                                         

Considerando minha "profissionalíssima" descrição do produto, trata-se de um coral bem suave, puxando um pouco para o tom de rosa.

O acabamento é bem cremoso e fácil de passar nos lábios. Em comparação com os batons da MAC, acho que ficaria entre os acabamentos lustre e satin.

A durabilidade é boa, e por ser clarinho sai facilmente no primeiro copo de água que você tomar.


Búzios




Seria um laranja pigmentado na medida, sem chocar ninguém na rua, sabe? A cor é bem verão e arrisco afirmar que era o laranja que eu tanto procurava e tem sido meu atual xodó.

O acabamento também é cremoso e fácil de passar, mas sinto que acontece o mesmo efeito da tecnologia pro longwear da MAC, ou seja, assim que você passa é bem cremoso, mas passados uns 30 segundos ele começa a secar, e então perde bastante o brilho e fica bem fosco, quase mate.

Com isso, a durabilidade fica ótima! Ele fica intacto na boca até você tomar ou beber alguma coisa, aí sim você vai ter que retocar (ele não é nenhum ruby woo também, néam??).


Fernando de Noronha


Já tenho todos os tons de rosa possíveis que até enjoa ahahaha, mas faltava um exatamente como este: rosa escuro, quase um uva, acho que mais ou menos um magenta eheh, entenderam minha descrição bem clara???

O acamento é o mesmo do búzios e da mesma forma sua durabilidade. Se você ficar "à seco" ele vai durar, viu??


Conclusões

Fico orgulhosa de verdade de uma marca nacional estar com batons de tão boa qualidade e com uma variedade enorme de cores.

Desses três que comprei da linha posso falar que eles são ótimos e estão aprovados.

Dos pontos negativos apenas o preço salgado (poderia ser melhor) e o cheiro de "nada" (sim, eu gosto de um cheirinho de chiclete hahah).

Nota: 8,5

Um comentário:

  1. Lu, que lindos!! Mas assim como vc acho tudo na Contém 1g overpriced!

    Estranhei vc usando batons, o q é o vício dos blogs não é mesmo?

    Adorei esse novo visual daqui, mais profissional..heheh

    beijos beijos

    já add

    ResponderExcluir