Porque feminismo tem tudo a ver com feminilidade

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Meus preferidos: Corretivos - Concealers

Oi!!

Hoje vou falar de um assunto que interessa a 99% das leitoras do blog: Corretivo (concealer).

Não tenham dúvida de que ele é um dos itens essenciais de maquiagem, senão o mais importante. Até aquelas pessoas que gostam de sair de cara lavada e que não ligam para makes, acabam recorrendo a ele uma vez ou outra, tenho certeza.

Falo do assunto com conhecimento de causa, já que como passo várias horas do meu dia com a cara enfiada em livros e na frente do computador, e ainda tomo muito chá verde, café e como chocolate para ter pique, ele acaba sendo o ítem mais requisitado da minha necessaire.

Existem as olheiras arroxeadas ou em um tom mais escuro do que a nossa pele. Para os especialistas, este tipo de disfunção (muito frequente!) é ocasionada por falta de circulação na área, geralmente em razão do casanço, estresse, ou mesmo de fator hereditário. A solução: beber muita água, tentar dormir 8 horas por dia e corretivo, lógico!

Tem também aquelas que ficam fundas, sabe? Praticamente um buraco abaixo dos olhos e são ainda as mais difíceis de tratar. Já ouvi dermatologistas recomendando preenchimento na área. De toda sorte, o corretivo também vai servir como um bom paleativo nestes casos.

Por fim: espinhas, sardinhas, manchinhas e eventuais marcas no rosto. Se identificou, amiga? Então olha só a seleção de produtos que fiz hoje, considerando que sou uma boa "pesquisadora" porque sempre estive em busca do corretivo perfeito para dar uma disfarçada nas minhas olheiras escuras e nas sardinhas próximas ao nariz e em baixo dos olhos que me perseguem por mais de duas décadas.

Mac Prolongwear Concealer


Esta foi a minha descoberta mais recente. Venho usando há uns 6 meses e estou adorando. Como nunca fui muito fã dos corretivos da MAC, quando comprei não botei muita fé. Mas tive um supresa muito boa!

Como o nome sugere, elé é um produto de longa duração. Dá pra passar direitinho e ele desliza com facilidade, mas passados alguns muitos, ele literalmente GRUDA na pele. Uso quando sei que vou sair de casa cedinho e só retornarei à noite, e ele fica perfeito, mesmo com o nosso calorzinho básico.

A cobertura é excelente e cobre satisfatoriamente minhas olheiras escuras e dá uma disfarçada nas sardinhas da região.

O ponto negativo é tão somente a embalagem. Você pressiona o "pump" (é assim que chama??? hahaha) com o dedo bem devargazinho e já sai um quilo de corretivo! Sendo que uma ou duas gotinhas já são suficientes. Daí acaba havendo desperdício de produto.

De qualquer forma, o vidrinho dura bastante, calculo que o meu durará aproximadamente 1 ano e meio, com uso quase diário.

Minha cor é NC30 e ele já está a venda nas lojas MAC do Brasi por R$ 79,00. Nos Estados Unidos ele custa em torno de $16.

Nota: 9,5.

Dior Skinflash



Certo dia estava passeando na mega loja Nordstrom em Aventura-FL e o maquiador do stand da Dior me parou para perguntar de onde era o vestido que eu estava usando: Brasil, claro. Papo vai, papo vem, ele aproveitou para perguntar se podia me maquiar e mostrar os lançamentos da marca e eu topei na hora, lógico.

O primeiro produto que ele passou foi este, explicando que se tratava de um iluminador que servia também como corretivo, estilo o Touché Eclat da YSL. Depois que ele passou em apenas um dos olhos, pediu que eu olhasse no espelho para comparar. Fiquei encantada! O produto não só cobriu minha olheira, como deu uma baita iluminada. Bastou um lápis esfumado e uma máscara e voilá: a make ficou perfeita!

Comprei na hora, e antes de vir pro Brasil fiz um estoque básico para não ficar sem. Lá no gringo ele não é um produto barato, e custa em torno de $40. Aqui no Brasil não faço idéia do "precinho" haha.

Ele é o meu eleito para a noite, pois cubro tudo e ainda fico Glowing, iluminada, pronta para a balada e para um make baphonico. Minha cor é a número 3.

O único ponto negativo é que ele é uma canetinha que vc enrosca até o produto sair e ele acaba rapidinho. É pra usar com muita parcimonia mesmo, bem pouquinho, para durar o máximo hahahah!

Nota: 9,5


Lancome Effacernes Longue Tenue



Este também é um corretivo para o dia-a-dia ou para a noite e atua dignamente na sua função.

A cobertura é excelente e ele, sendo líquido, é muito fácil de passar e espalhar. A durabilidade é ótima, não tanto quanto o prolongwear, mas dá conta do recado direitinho. Se não vou passar o dia inteiro na rua ou no calor e quando quero fazer uma maquiagem mais clássica à noite, opto por ele. Minha cor é Beige Sable.

O preço dele nos EUA é algo em torno de $20 e aqui no Brasil ele está à venda na sacks, mas está esgotado no momento.


Neutrogena 3-in-1 Concealer


Este foi meu corretivo por alguns longos anos e sempre comprava no Walgreens por mais ou menos $7 ou, frequentemente, naquela promoção louca que eles tem de: Buy one, get one free! Lá ia eu, com dois corretivos pelo preço de um, maravilha!

O produto é três em um porque é corretivo, creme para os olhos e protetor solar fator 15.

A cobertura é ótima, ótima mesmo. A durabilidade também é digna e, pelo preço, é uma excelente aquisição!

Ainda tenho um na minha necessaire e uso sempre para ir a academia ou quando estou com pressa, pois ele é uma bisnaguinha que vc põe um pouqinho no dedo, dá umas batidinhas e pronto!

Nota: 9,0.

Para passá-los recorro ao pincel tradicional de base, já que é maiorzinho e espalha melhor, ou aplico com o dedo mesmo, dando as batidinhas. Passo também um pouco no catinho interno do olho e logo abaixo da sobrancelha, dá um efeito bem legal!

Por hoje é isso meninas, estes são os corretivos que eu uso. Tenho aqui uma listinha dos proximos que irei testar, dentre eles alguns nacionais, e mostro depois para vocês. Lembrando que é um item de maquiagem que eu "invisto" mesmo, pois nunca saio de casa sem, nem para a padaria hehe. Meu grau de parentesco com ursos pandas é bem próximo, sabe coméquiéné?


Besos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário