Porque feminismo tem tudo a ver com feminilidade

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Afinal, o que é PRIMER?

Alguns anos atrás, quando eu achava que gostava de maquiagem, ouvi falar do "primer"... Até então eu nem sabia que isso era um item de makeup e vivia muito bem sem ele... Bom, isso até eu experimentá-lo pela primeira vez.

PRIMER é um produto feito para preparar a pele para receber a maquiagem, pois ela ajuda a fixar o make e dar a ele uma maior uniformidade. Hoje tem PRIMER para quase tudo, de várias marcas. PRIMER para rímel, para sombra, para o rosto, enfim.

O primeiro que eu adquiri foi o PREP + PRIME transparent finish powder da MAC e posso dizer que sou APAIXONADA por ele e nem penso em trocar por outra marca, já que ele foi um produto que me deixou  100% satisfeita. Já estou a caminho da meu segundo potinho e estou rezando para a MAC não desconstinuar o produto.

Só que, certa ou errada, eu tenho um jeito muito particular de usá-lo para fixar a maquiagem. Não o passo antes, mas depois do make prontinho, concentrando na regiao abaixo dos olhos para não deixar borrar o lápis e na "Zona T" para remover COMPLETAMENTE o brilho da pele. Como moro numa cidade com o clima "quente e úmido", este produto é simplesmente perfeito pois afasta toda a oleosidade do rosto e, já que ele é transparente e bem fininho, não interfere em nada na maquiagem.


Então, uso o primer em pó da MAC para dar acabamento no make e durante o DIA (quando é mais quente). Aplico fazendo movimentos circulares nas áreas que acumulam maior oleosidade e brilho. O pincel que eu uso é um para o rosto, menorzinho e mais macio que o do blush. Recomendo muito.

Minha segunda aquisição foi o primer também da MAC para os olhos. Este eu uso antes da maquiagem, passo em toda a região da pálpebra antes de aplicar a sombra. Costumo aplicá-lo só à noite ou naqueles dias em que eu quero que a sombra dure mais um pouco. Ele é como um corretivo, um pouco mais espesso, e eu aplico com pincel próprio para corretivo (uso o concealer brush da revlon). Sinto que o olho esfumaçado dura a noite inteira. Também recomendo!


Por fim, minha mais recente aquisição, na verdade foi um gift na compra do rímel, foi o lash primer da Estée Lauder. Aplico antes do rímel deixando secar por uns 30 segundo e ele fica pronto para receber as camadas. Sinto que o cílio fica mais firme para a aplicação e também mais encorpado. Ele é bom pra isso, pois senti que não alonga muito não..



Aproveitando o ensejo, estou preparando um post sobre "Mascaras" e desde já dou a dica que temos que ter vários meninas, pois cada rímel tem uma finalidade.

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário