Porque feminismo tem tudo a ver com feminilidade

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Minha Solidariedade e orações às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro



Gente, sei que este blog foi criado para falar de beleza, mas não posso negar a função social que a internet possui e me sinto no dever de fazer a minha parte.

Desde segunda-feira (dia 5 de abril), a nossa maravilha, o Rio de Janeiro, sofre a quantidade de chuvas, notadamente com os deslizamentos de terra dos morros, destruindo e desabrigando centenas, milhares de famílias. São 179 mortos até agora. Uma calamidade, uma tragédia.

Me solidarizo com as famílias e peço que as pessoas que tenham condições de ajudar e abrigar estas pessoas, o façam. É triste ver uma cidade tão linda, sede das olimpíadas de 2016, passar por uma situação dessas.

Creio que a totalidade da culpa não seja dos atuais governantes, de verdade. Segundo o prefeito do RJ, o executivo até tenta proceder as desapropiações dessas aéreas de risco, mas aí entra a Defensoria, o Ministério Público e alega o direito de moradia da população, impedindo que as pessoas sejam retiradas da área. É um verdadeiro conflito de direitos e que, infelizmente, só consegue tomar um rumo diante de uma tragédia, efetivamente anunciada. Nós, da aérea Jurídica, sabemos que é assim que funciona. Problema foram os decretos que, anos atrás, autorizaram a ocupação irresponsável desses morros.

É preciso que haja colaboração sociedade x governantes. Nós, o povo, votando melhor. O problema está em Brasília. Acabo de assistir a propaganda partidária na TV e me deparo com "Tati quebra barraco" e "Ronaldo Esper" (pasmem!), prováveis candidatos à Deputado Federal pelo PTC. Gente, nada contra essas pessoas, elas podem ter a melhor das intenções, mas sempre fui à favor de que, para legislar, é necessário que a pessoa tenha nível superior, um bom currículo na aérea política e um mínino de conhecimento jurídico, de preferência que seja Bacharel em Direito! Esse pessoal faz as leis, minha gente, gastando nosso dinheiro com projetos muitas vezes imprestáveis e isto define o rumo do nosso país...

Nosso Brasil, tão lindo, mas parece que tão amado somente na época da copa do mundo, precisa de mais carinho. A população precisa agir ou provaremos de uma guerra civil muito em breve.

Isto é apenas um desabafo!

Que todos os corpos possam ser localizados e que todos os sobreviventes voltem a ter um abrigo. Solidariedade ao Rio de Janeiro.

Já que é ano de eleição, vamos votar direito! Não por amizade ou troca de favores, mas como verdadeiros cidadãos, efetivos titulares do poder. Eles são apenas nossos representantes e tem de saber exercer direito o papel que lhes foi atribuído.


Nenhum comentário:

Postar um comentário