Porque feminismo tem tudo a ver com feminilidade

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Black and Green/Blue Smokey Eye

Oi gente,

Um tempinho sem atualizar os posts, não é mesmo? Mas não era por falta de assunto não! Pelo contrário, é tanto assunto, tanta novidade e tanta dica que eu ainda to meio perdida já que estoy engatinhando no mundo dos blogs, entao não sei como me organizar kkk.

Lembram que eu prometi fazer um olho bem bonito com a sombra "birds & berries" da coleção liberty da MAC? Então, coloquei um passo-a-passo hoje pra vocês. Não reparem a foto batida de cima pra baixo, falta de profissionalismo no assunto fotografia é uó!

Foi um olho esfumado (ou esmfumaçado???) verde e preto. Juro pra vocês, pegando a "manha" 10 minutinhos são suficientes. Minha inspiração:


Agora a minha invenção em passos:




Lembrando que a foto não foi nenhum pouco justa com a cor da sombra que é DIVINA, um verde meio azulado com um toque sutil de brilho.

Antes de começar: Para quem não tem muita prática ou tá com pressa, sugiro colar uma fita adesiva (durex mesmo!) no canto externo do olho, em diagonal, mais ou menos aonde você quiser que termine a sombra, fazendo um "V" quando junta com a sobrancelha.

Passo 1: com a pele devidamente preparada (base, corretivo e primer no olho), começo passando a sombra iluminadora (pode ser qualquer uma branquinha, bege, pérola..) no canto interno da pálpebra móvel, dando leve batidinhas, e paro na metade.

Passo 2: Começo a trabalhar com a sombra verde (com emoção, sem medo de ser feliz!!) do meio ao canto externo da pálpebra, subindo (acompanhando o formato feito com a fita) até o côncavo. Pego um pincel para esfumar e vou subindo com a sombra verde até quase chegar na sobrancelha. Com mesmo pincel desço e delineio rente aos cílios inferiores, em movimentos de vaievem.

Passo 3: Com um píncel mais firme e achatado, marco somente o côncavo com a sombra preta, fazendo um "v" menor até que desça bem rente aos cílios superiores.

Passo 4: a mesma sombra iluminadora do passo 1 vai rente a sobrancelha para levantar o olhar.

Passo 5: com ela também ilumino o olhar passando-a naquele "vezinho" (onde fica o canal lacrimal).

Acabamento: Muuuuiiitaass camadas de rímel e curvex (Fernando Torquatto recomenda esquentar um pouquinho com o secador antes de usar) + um lápis preto macio por dentro do olho (usei o de Kajal "MAC KOHL") + Blush (usei o "Subtil" da Lancôme), + pó iluminador abaixo dos olhos + batom (usei o MAC Snob, bem rosinha como o da foto).


Meu próximo post vai ser sobre primers e pó iluminador, mostrando o jeito que eu uso..

beijinhos!!!

Lu

Um comentário:

  1. OLa sou lu black também adorei esse olhão ficou lindo!sou maquiadora também e amo tudo isso.

    ResponderExcluir